Mente e Espírito Minha Missão

3 Ótimas Dicas Para Administrar O Seu Tempo.

3 Ótimas Dicas Para Administrar O Seu Tempo.

Tempo, algo muito precioso em nossa vida, somos agraciados todos os dias com uma reserva especial de 24 horas automaticamente, e podemos fazer o que bem entender com esse precioso “tempo”. Para aqueles que sabem usá-lo corretamente, torna-se o principal aliado porém, para aqueles que a ignora transforma-se em uma espécie de carrasco.

Muitas pessoas imaginam que sabem como usam seu tempo, mas quando eles são confrontados, o resultado é surpreendente para estes indivíduos. O princípio básico para utilizar bem o tempo é priorizar as tarefas realmente importantes e que nos trazem maiores resultados.

Lei de Parkinson.

A lei de Parkinson diz que o trabalho tende a preencher (ou adaptar-se) ao tempo disponível ou alocado para ele. Se você alocar uma hora para uma determinada tarefa, terá mais chances de terminar o trabalho dentro desse prazo, caso estabeleça duas horas para o mesmo trabalho provavelmente utilizará as duas horas para o trabalho.

Estabeleça sempre a quantidade de horas e datas para conclusão de projetos, provavelmente descobrirá um meio de fazê-lo dentro do prazo estabelecido por você, e sua produtividade aumentará bastante.

Antes De Tudo Devemos Evitar Alguns Detalhes Importantes:

Conversas telefônicas que se estendem demasiadamente.

Períodos de interrupções constantes.

Concentração em assuntos poucos importantes.

Falta de tempo para pensar e planejar, ficando escravo da rotina.

Procrastinação.

1° Faça Uma Lista Das Tarefas Que Você Precisa Executar Diariamente.

Lembre-se que o tempo é imutável, ao passo que a tarefa é flexível como massa para modelar. Ela pode ser pressionada, moldada, reformulada e dividida. Portanto, a tarefa deve sempre subordinar-se ao tempo disponível. Atacar com entusiasmo sua lista diária de itens a fazer não é suficiente. O tempo deve ser realisticamente programado para que as tarefas certas realmente sejam feitas.

2° Cuide Primeiro Dos Assuntos Urgentes.

Se é urgente, deve ser importante, certo? Errado!

Dê relevância aos assuntos realmente importantes (os que têm vínculo com os objetivos) deverão sempre ter prioridade sobre assuntos meramente urgentes (os que pressionam pelo tempo), uma vez que atenção deixará pouco tempo para fazer o que realmente é importante.

3° Faça Um Quadro De Tempo.

Use uma agenda, um caderno ou um bloco e anote de 30 em 30 minutos o que você esteve fazendo durante a meia hora que passou. Registre suas atividades por uma semana.

Faça um resumo dos resultados. Veja quanto tempo você gastou em assuntos realmente importantes, quanto tempo foi gasto inutilmente e quanto foi dedicado à rotina.

Você está realmente aplicando o tempo nos assuntos que o ajudarão a atingir seus objetivos?

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!