Mente e Espírito Minha Missão

As 7 Dicas Para Um Bom Relacionamento Interpessoal.

As 7 Dicas Para Um Bom Relacionamento Interpessoal.

Afinal, o que seria relacionamento interpessoal? É a arte de relacionar-se com as outras pessoas. Quase nunca as pessoas admitem precisar aperfeiçoar suas habilidades de relacionamento interpessoal. Mas relacionar-se bem com os outros é mais difícil do que parece. Afinal, cada um de nós é de um jeito.

Apesar de ser impossível agradar a todos sempre, você precisa, pelo menos, tornar o convívio com todos agradável a maior parte do tempo. Até porque, ninguém consegue viver sozinho. Precisamos de uma “ajudinha” do colega de trabalho, de um carinho da esposa, do filho, da mãe ou de um conselho do amigo, entende?

Vejamos Algumas Dicas:

1 – Suprir as Necessidades um do Outro.

As pessoas entram nos relacionamentos com o propósito de suprir algumas de suas necessidades. Porém, se apenas as necessidades de uma pessoa for suprida, o relacionamento irá sofrer. Assim, a reciprocidade é muito importante.

2 – Se Colocar no Lugar do Outro.

O engano mais comum que cometemos e que tem grandes consequências para as nossas relações interpessoais é que, geralmente, não apenas imaginamos as sensações da outra pessoa, mas tentamos prever que tipo de reação ela terá diante de determinada situação. Costumamos pensar: “eu no lugar dela…”. E só julgamos correta a atitude da pessoa quando ela age da mesma forma que agiríamos.

3 – Compartilhar Sentimentos, Pensamentos e Ideias.

Relacionar-se com outra pessoa ultrapassa a simples troca de informações e atinge a troca de informações a respeito de sentimentos, pensamentos e ideias.

4 – Modéstia.

Deixe para as outras pessoas a função de falar de você ou de chamar a atenção sobre o que você faz. Não se exponha demais. Atrair a atenção de forma desmedida pode, ao mesmo tempo, atrair a desconfiança e a inveja alheias. Seja modesto.

5 – Cuidado ao Criticar.

Quando for necessário fazer alguma crítica sobre determinado assunto ou sobre algum colega, fale da forma mais discreta e educada possível. Não reclame o tempo todo, lembre-se de que ninguém é perfeito e contribua para o desenvolvimento pessoal desta pessoa da melhor forma possível. Honestidade em excesso pode te causar problemas.

6 – Sorrir.

Quando você sorri para alguém, você está se aproximando, demonstrando que a pessoa é bem aceita e bem-vinda. Se você é tímido, faça um esforço e sorria. Recompense as pessoas com seu sorriso!

7 – Saiba Ouvir.

Quem tem o controle da conversa não é quem fala: é quem escuta. Se apenas você fala, e não dá ao seu interlocutor (pessoa que está conversando com você) a oportunidade de expor suas ideias e pensamentos, ela perderá o interesse.

Quando você dá a alguém a oportunidade de expressar suas opiniões, você está ganhando um interlocutor interessado. Lembre-se: você tem dois ouvidos e uma só boca. É recomendado usá-los nesta mesma proporção.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!