Mente e Espírito Minha Missão

Como Motivar-se Todos os Dias.

Como Motivar-se Todos os Dias.

Antes de começarmos, gostaria de te fazer algumas perguntas: Qual o principal motivo que te faz levantar todos os dias e conquistar os seus objetivos? O que te inspira a ser a sua melhor versão a cada dia? O que te move? Qual o combustível necessário que te faz superar os seus limites e fraquezas?

Sabemos que para conquistarmos alguma coisa devemos ter a exata noção de onde estamos e aonde queremos chegar, porém entre estes dois pontos existe um trajeto, um percurso a ser feito e dependendo da complexidade e grau de dificuldade do objetivo almejado é exigido um grau de esforço e dedicação muito grande. É neste exato momento que separam-se os homens das crianças, destacam-se apenas aqueles que realmente estão decididos a vencer, a mudar e evoluir.

E durante esta trajetória não é admitido dúvidas ou incertezas sobre o que pretendemos alcançar. Devemos estar convictos das nossas atitudes e ações, sem fraquejar, duvidar ou arrepender-se.

Então como manter este folego rumo as nossas realizações todos os dias?

Gosto de comparar um objetivo com uma maratona ou corrida, não adianta querermos ter um bom desempenho sem antes saber se estamos preparados para conquistá-la. Afinal, querer não é poder…. devemos realmente antes de tudo prepararmos a nosso mente e o corpo.

Para que o resultado esperado seja satisfatório toda a engrenagem deve estar funcionando perfeitamente ou seja corpo e mente devidamente preparado. Sem isso infelizmente estaremos fadados ao fracasso.

Em uma maratona quando existe a carência de algum destes fatores podem ocorrer: contusões, falta de ar, falta de condicionamento físico, estresse mental, fadiga excessiva entre outros.

Assim também ocorre com nossos objetivos, sem o devido preparo, possivelmente o resultado não deva ser o esperado. É uma matemática simples, porém muitas pessoas ignoram isto.

Um maratonista bem condicionado, simplesmente desenvolve a sua trajetória da melhor forma possível, afinal todos os pré requisitos básicos para um bom desempenho já foram adquiridos bastando apenas evoluir gradativamente durante o percurso da corrida segundo o que foi planejado durante o seu treinamento.

Ou seja, assim como um maratonista se desejamos manter o folego necessário rumo a conquista dos nossos objetivos, devemos nos condicionar adequadamente para conquistá-los.

A Motivação Interna.

Acredito que todos os recursos necessários para a conclusão de um objetivo existem dentro de nós. O grande diferencial é: o que este objetivo significa para nós? A importância deste objetivo ditará o ritmo e a intensidade do comprometimento sobre ele.

Quando existe um desejo ardente por um determinado projeto, tudo flui naturalmente, somos movidos e guiados simplesmente pela satisfação que aquilo gerará.

Se o nosso objetivo possui um propósito positivo, o próprio sentimento que ele nos gera alimenta e nos dá a motivação necessária para continuar a prosseguir todos os dias na caminhada.

Podemos sim, buscar fontes de inspirações, exemplos a serem seguidos até como uma forma de balizar o nosso percurso, nos fortalecer e dar referência. Porém, a partir do momento em que passamos a buscar motivos externos para nos mantermos motivados, possivelmente existe algo conflitante dentro de nós ou alguma questão a ser resolvida.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!