Mente e Espírito Minha Missão

Conheça as Leis do Dinheiro.

Conheça as Leis do Dinheiro.

Dinheiro, palavrinha mágica que desperta a atenção de muitos, algo que é desejado e cobiçado por grande parte da população do planeta. Uns dizem que é a raiz de todo o mal, outros dizem que é o resultado de uma vida próspera e feliz. Independente das diversas interpretações, sabemos que tudo gira em torno do mesmo e quanto mais soubermos dominá-lo e conhecê-lo nos tornamos ainda mais aptos a administrá-lo.

Segundo estudiosos sobre o assunto, existem algumas normas a serem seguidas com relação ao dinheiro, normas estas que ao serem respeitadas corretamente, podem gerar resultados satisfatórios.

A Seguir Conheceremos as Seguintes Leis do Dinheiro.

Lei do Ganhar – Todo dinheiro é criado pela mente humana, problemas financeiros não resolvem-se com mais dinheiro e sim com criatividade. Podemos imaginar uma pessoa que encontra-se endividada, geralmente a alternativa mais comum é recorrer a empréstimos, fato este que simplesmente aumentará o problema pois estará apenas mascarando a situação e futuramente sofrerá com os abusivos juros decorrentes do empréstimo.

O rio só corre para o mar, assim como dinheiro gera dinheiro, dívidas só geram dívidas a menos que sejamos criativos e saibamos usar as leis do dinheiro ao nosso favor. Quando pegamos dinheiro emprestado com alguma instituição financeira para quitarmos alguma dívida, adivinha quem lucrará com essa transação? Certamente não é a pessoa que pegou emprestado.

Tudo que existe no universo físico, passou pela imaginação e criatividade de alguém, seja um serviço, um objeto, entre outras coisas. Consequentemente, de acordo com o grau de importância que este feito venha a ter na vida das pessoas o seu valor monetário é reconhecido. Por tanto use a sua mente para criar e ganhar não apenas dinheiro mas valorização.

Lei do Gastar O valor do dinheiro é determinado pelo vendedor e o comprador em cada transação. Imagine você perdido na selva com uma mala de 100 mil reais, encontra um índio e oferece a esse índio a sua mala com todo o dinheiro contido nela para que ele o conduza para fora da selva, qual seria o sentimento deste índio com relação ao dinheiro? Provavelmente indiferente, já que ele não está habituado a movimentar dinheiro no ambiente em que vive.

Agora imagine você perdido no centro de uma cidade grande, e oferece esse mesmo valor a qualquer pessoa que lhe oriente a ir ao destino que você deseja, qual seria a reação desta pessoa? Com certeza, despertaria muito a atenção dela, pois provavelmente ela terá ciência do valor e significado que aquele dinheiro representa.

Enriquece quem sabe gastar corretamente e não quem ganha mais dinheiro. Geralmente grande parte da sociedade enxerga riqueza como um alto salário, um carro e uma casa luxuosa. Porém nada disso tem significado de riqueza, pois uma pessoa pode muito bem possuir um alto salário, um carro e uma casa luxuosa e está profundamente endividada, pagando tudo à prestação. Enquanto uma pessoa que não vislumbra do mesmo glamour, não possui um alto salário, possui um carro normal e uma casa modesta pode perfeitamente aumentar a sua riqueza e ser muito mais próspera do que imaginamos.

Lei do Investir – A grande maioria das pessoas infelizmente não sabem investir corretamente, jamais devemos trabalhar pelo dinheiro e sim deixar o dinheiro trabalhar para nós. Rentabilidade, segurança e liquidez são os elementos chaves para um bom investimento.

Lei do Economizar 10% do que ganhamos devemos pagar a nós mesmo. Geralmente quando recebemos o nosso salário, pagamos a todos e esquecemos de pagar a principal pessoa que existe, a nós mesmo!

Esses 10% devem servir como um verdadeiro ímã de prosperidade em sua vida, pois enviará uma mensagem ao seu subconsciente de que o seu dinheiro é tão abundante que sobra para economizar.

Esses 10% devem ser reaplicado em algo que gere valor material futuro, exemplo: terreno, casa e etc.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!