Mente e Espírito Minha Missão

A Linha da Vida.

A Linha da Vida.

Todos nós quando eramos crianças alimentávamos esperanças e sonhos que para muitos pareciam grandes ilusões ou brincadeiras, desde profissões, estilo de vida, a casa perfeita, enfim, vários outros pensamentos que toda criança é capaz de gerar sem restrições e ressentimentos. Porém com o passar do tempo, somos condicionados a encarar o que chamam de “realidade”, muitas vezes impulsionados pelos nossos próprios pais com frases do tipo: ” acorda para a vida menino” , ” estuda para quando crescer virar gente”, ” isso que você quer não dá dinheiro”.

Resumindo, todo aquele impeto e criatividade da infância muitas vezes é deixado de lado por diversos motivos e nos acostumamos a viver abaixo das nossas expectativas e o pior existem pessoas que nem sabem qual é o seu verdadeiro potencial, pois jamais tiveram a oportunidade de demonstrar para si mesmo o seu desempenho.

O Que é a Linha da Vida?

A linha da vida seria uma região onde divide-se o alto desempenho de um indivíduo da mediocridade. É a linha que “divide os homens das crianças”. Quando vivemos acima desta linha, assumimos o controle da nossa vida, somos responsáveis diretos pelas ações e atitudes que direcionam o nosso rumo.

Por outro lado, quando vive-se abaixo desta linha, somos levados pelas correntezas das circunstâncias da vida. Viramos reféns do destino e ao invés de construir a nossa própria história, deixamos que outras pessoas construam e interfiram em nossa trajetória.

Por isso existem diversas pessoas infelizes e insatisfeitas com a própria vida, trabalhando em profissões que não as agradam, vivendo em lugares indesejados, convivendo com pessoas impróprias, puramente por covardia e comodismo. São capazes de realizarem os sonhos de outras pessoas mas são incapazes de concluir o seu próprio sonho.

Como Identificar se Estou Abaixo ou Acima da Linha da Vida.

Existem alguns indícios que possibilita-nos identificar quando somos construtores ou expectadores da nossa vida.

Abaixo da Linha da Vida:

1° Viver dando desculpas: ” Estou muito velho para isso”, ” Sou muito tímido”, ” Ah…. se eu tivesse dinheiro para fazer esse curso”, ” Estou com preguiça”. Entre outras desculpas tradicionais.

2° Encontrar Culpados: ” A crise me deixou desempregado”, “A culpa é do governo”, ” Minha mãe não me deu educação”, ” Não sou feliz por que….” e assim por diante.

3° Viver em Negação: ” Jamais vou conseguir fazer isso”, ” Não tenho paciência com aquilo”, ” Infelizmente não dá”, ” Não tenho tempo”.

Acima da Linha da Vida:

1° Responsabilidade: Devemos assumir as rédeas do nosso destino, identificar os nossos pontos fortes, neutralizar as nossas fraquezas e progredir firmemente rumo aos nossos objetivos.

2° Visão de Futuro: Quando estamos no controle de si, somos capazes de visualizar além das fronteiras, temos a exata noção de onde estamos e aonde queremos e iremos chegar.

3° Proatividade: Pessoas acima da linha da vida são intensamente proativos, elas são realistas e reconhecem que necessitam agir de alguma forma para criar a vida que merecem.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!