Boas Ações Minha Missão

O Sucesso Deve Ser Desejado Como o Ar Que Respiramos.

O Sucesso Deve Ser Desejado Como o Ar Que Respiramos.

Se você deseja seguir o caminho percorrido pelos campeões, recomendo fortemente que você viva como um próprio campeão. Comece a imaginar, visualizar e desejar essa condição. Esse desejo tem de ser vital, ou seja, tem de ser tão forte quanto sua necessidade de respirar. O relato abaixo ilustra muito bem esse princípio:

Em uma bela manhã ensolarada, em meados de 400 a.C., Sócrates, o filósofo grego, encontrava-se meditando próximo a uma lagoa. Subitamente, um jovem interrompeu sua concentração com a seguinte pergunta:

O que preciso fazer para obter sabedoria?”.

Diante dessa pergunta universal, o filósofo o conduziu até a lagoa, afundou-lhe a cabeça na água e segurou-a fortemente. O jovem conseguiu se livrar da força exercida pelo filósofo e perguntou: “O que está acontecendo? Eu apenas lhe fiz uma pergunta e você tenta me afogar!”

O filósofo retrucou: “Você deseja obter sabedoria?”

E o jovem respondeu: “Sim, isso é o que mais desejo”.

Novamente, Sócrates afundou a cabeça do rapaz e, apesar de sua resistência, segurou-a fortemente debaixo da água por alguns segundos.

Desesperado, o rapaz gritou: “O que você está fazendo comigo? Só quero saber o que fazer para obter sabedoria!”.

E pela terceira vez o filósofo grego imergiu a cabeça do jovem na água.

O jovem inconformado, debatendo-se, falou: “Você está maluco? Vim procurá-lo para saber como vencer na vida e você tenta me tirar a vida?”.

E Sócrates respondeu: “Quando você desejar a sabedoria como desejou o ar para respirar, então alcançará a sabedoria”. É por isso que afirmo: quando você desejar o sucesso como deseja o ar para respirar, então alcançará o sucesso. Para isso, seu desejo precisará tornar-se uma obsessão constante em seu pensamento.

Busque Aquilo Que Você Quer.

Para conseguir o que deseja, você precisará acreditar tanto no que pretende realizar a ponto de se visualizar já de posse daquilo que quer e desfrutando dos benefícios advindos dessa conquista. Por exemplo, o empreendedor que deseja abrir uma escola precisa imaginar-se já proprietário da mais bela escola de sua cidade. Ele precisará visualizar as instalações bem iluminadas, as salas de aula mobiliadas e decoradas, a recepção espaçosa, os banheiros limpos, o moderno laboratório de multimídia, o amplo estacionamento com os carros movimentando-se, centenas de alunos entrando na escola, assistindo às aulas, a formatura deles, a satisfação no rosto dos alunos e em seu rosto, o sucesso deles e o seu.

Se você deseja, por exemplo, obter a casa de seus sonhos, procure imaginar-se já de posse dela. Sinta-se como proprietário de uma casa espaçosa, ampla e bela. Visualize o terreno, a fachada, os cômodos, a decoração, os lustres, as cortinas, a mobília, as plantas, as flores, as árvores, a garagem, a piscina, a churrasqueira, a sauna, a quadra poliesportiva etc. Veja e procure sentir, vislumbrar, visualizar. Saiba que você jamais alcançará aquilo que não desejar com sentimento, emoção e paixão. Dedique toda a sua energia àquilo que você deseja alcançar. Confúcio certa vez afirmou: “Se o homem não pensar no que está distante, achará triste o que está ao seu redor”.

Diga ao Mundo Quem é Você e Para o Que Veio.

Não espere que o mundo venha até você. O conceituado escritor americano Keith DeGreen faz uma bela consideração a respeito disso:

Todos temos uma tendência natural de pensar que em determinada hora o mundo inteiro baterá à nossa porta. Da próxima vez que se achar sonhando com alguém ou alguma coisa indo a seu encontro, pare de pensar e resolva fazer o que for necessário para ir ao encontro de sua grande oportunidade. Precisamos resistir à tendência de acreditar que o mundo virá até nós, que as coisas acontecerão para nós. Em vez disso, somos nós que devemos ir ao encontro do mundo. Se na verdade o mundo alguma vez caminhar até a sua porta, só o fará depois de descobrir quem você é e onde poderá ser encontrado.

No entanto, inicialmente, você precisa fornecer essa informação ao mundo. Você deve deixar claro e informar ao mundo que você está aqui, que tem algo valioso para oferecer e está ansioso para concretizá-lo. Seu talento pode ser enorme, seu potencial pode ser excelente, mas talento e potencial não apresentados ao mundo de nada valerão”. Para ter sucesso, você deve sair da multidão. Portanto, a partir de agora, decida seguir seus instintos profundos de realização.

 

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!