Finanças e Carreira. Minha Missão

Quatro Perguntas Poderosas Para Descobrir a sua Profissão e Propósito de Vida.

Quatro Perguntas Poderosas Para Descobrir a sua Profissão e Propósito de Vida.

Infelizmente existem diversas pessoas que ainda não descobriram a sua verdadeira aptidão, exercem atividades simplesmente por conveniência ou por diversos outros motivos diferentes da sua real essência. Talvez você já se perguntou ou sentiu que algo estava errado, ao acordar pela manhã e ter a sensação de que estava sendo obrigado a fazer aquilo todos os dias e parecer não ter o controle da sua própria vida. Prazer e satisfação parecem andar longe quando nos sentimos assim e o mau humor fica evidente, dando espaço a vários outros problemas pessoais.

Temos que nos conscientizar, e aprendermos o nosso real papel como seres humanos racionais e nos posicionarmos diante da vida, mostrando a que viemos, contribuindo da melhor forma com as nossas verdadeiras aptidões, habilidades ou qualificações pertinentes a cada indivíduo. Pois como diz a frase: ” para quem não sabe aonde vai, qualquer lugar serve”.

Pensando nisso, o blog Minha Missão resolveu contribuir, postando uma ótima ferramenta, são quatro perguntas que podem servir de inspiração e ajudar diversas pessoas a identificar uma profissão ou função que realmente faça toda a diferença e sentido em sua vida.

Vamos as Perguntas Mágicas.

Primeiramente pegue caneta ou lápis e uma folha. E siga as instruções.

1)O que é motivação para você?

Qual o seu entendimento sobre motivação? Qual o significado desta palavra para você? Descubra o que te move a sair da sua zona de conforto e o inspira a procurar melhorias para sua vida. Identifique os principais motivos que lhe trazem alegrias e fortificam suas energias ao tomar determinadas atitudes. Anote no topo da sua folha.

2)O que lhe deixa realmente apaixonado ao fazer?

Quais atividades ou qual atividade você mais se identifica e gosta de fazer? Procure sempre ir de encontro as suas reais habilidades, aquilo que faz seu coração bater mais forte ao exercer. Quais coisas você faz, que geralmente recebe elogios de outras pessoas? Faça uma lista de dez coisas que gosta de fazer. Não despreze nenhuma delas por mais ridícula que você pense que seja!

3)O que a sua intuição diz para você?

Está pergunta tem um caráter intuitivo, pois muitas vezes nos envolvemos com determinadas atividades que não combinam com o nosso perfil e acabamos exercendo por diversos motivos, alheios a nossa verdadeira paixão e acabamos nos sentindo insatisfeitos e infelizes. Sua intuição fica constantemente lhe indicando que não é exatamente aquilo que realmente lhe satisfaz. Procure identificar o que a sua intuição tenta lhe dizer e alinhe seus objetivos as suas verdadeiras aptidões no rumo correto, a fim de concluir seus propósitos. Das dez atividades que anotou, sublinhe e destaque três atividades que a sua intuição indicar, faça uma seleção minuciosa. Olhe atentamente e escolha apenas três!

4)Como isso se encaixa no seu propósito de vida?

Será que essa atividade e profissão que você escolheu realmente está alinhado com o seu verdadeiro propósito de vida? Quando estamos alinhados com o nosso propósito, tudo fica mais suave, dificilmente esbarramos em nossas próprias emoções, somos movidos automaticamente por algo superior a nossas compreensões. Tente identificar antes de tudo, qual o seu verdadeiro propósito de vida? Qual a sua missão nesta vida? Qual contribuição deixará para as pessoas? Você seria capaz de exercer esta função sem ser remunerado e mesmo assim ter muita paixão pelo que faz? Analise cada  função ou profissão que escolheu e verifique quais se enquadram perfeitamente ao seu perfil e tente alinha-las ao seu propósito.

A partir destas quatro simples perguntas, podemos ter uma pequena noção do que verdadeiramente gostaríamos de exercer e agregar valor a nossa existência e a vida de outras pessoas.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!