Mente e Espírito Minha Missão

Você Possui Diversas Alternativas Para Vencer.

Você Possui Diversas Alternativas Para Vencer.

O sucesso, assim como a felicidade, nada mais é do que o resultado das escolhas e decisões diárias que fazemos em nossa vida. E como fazer as escolhas adequadas? Qual o caminho a seguir?

Na verdade, o ser humano tem dentro de si um número infinito de recursos, mas na sua luta pela sobrevivência o homem tem utilizado, fundamentalmente poucas ferramentas internas. De um modo geral, todos os dias nós lutamos contra nossos problemas e limitações.

Há várias maneiras de fazermos as coisas. Tudo vai depender de nossas escolhas no momento. O que ocorre é que as pessoas estão sempre fazendo as melhores opções que existem ou de que têm conhecimento dentro dos nossos modelos particulares de realidade.

Carência de Alternativas e Erros Repetidos.

Significa que o comportamento dos seres humanos, não importa o quanto possa parecer bizarro à primeira vista, tem sentido quando é visto no contexto das escolhas geradas por seu modelo. E quando isso não funciona, o problema não é estar fazendo uma escolha errada, mas possivelmente não ter escolhas em número suficiente, em função de um modelo muito empobrecido do mundo.

Sem novas opções você estará destinado a repetir os mesmos erros. E infelizmente, serão sempre os mesmos. Não é assim que costumamos fazer? Quando recebemos algum feedback de que não gostamos, ficamos nos questionando a respeito dos resultados. Em vez disso podemos optar por agir de modo diferente da próxima vez, gerando assim um resultado novo e melhor.

O Poder dos Paradigmas e os Grandes Avanços da Humanidade.

O que percebemos é dramaticamente determinado pelos nossos paradigmas. O que é visível e óbvio para uma pessoa com um paradigma pode ser literalmente invisível para outra, que tenha um paradigma diferente.

Este é o Efeito Paradigma. Portanto, quando alguém lhe diz: “Isto é impossível”, estas palavras podem ser traduzidas por: “Baseado no paradigma em que estamos atuando agora, não sabemos como fazer isto”. (Ressignificação)

O pior disso tudo é o efeito fisiológico: a pessoa é literalmente incapaz de perceber coisas que estão bem à sua frente. Observe o que disseram alguns especialistas do passado sobre o mundo em que vivemos hoje:

“O fonógrafo… não tem nenhum valor comercial.” Thomas Edison referindo à sua própria descoberta, para seu assistente Sam Insull, em 1880.

“Vôo com máquinas mais pesadas do que o ar é inviável e insignificante, se não impossível.” Simon Newcomb, astrônomo de renome, 1902.

“Mulher sensível e responsável não deseja votar.” Grover Cleveland, 1905.

“É um sonho patético imaginar que… automóveis irão tomar o lugar das ferrovias nas viagens de longa distância…” Congresso Americano de Transportes, 1913.

“Quem, diabos, vai querer ouvir um ator falar?” Harry Warner, Warner Brothers Pictures, 1927.

“Creio que no mundo existe mercado para apenas uns cinco computadores.” Thomas J. Watson, presidente da IBM, 1943.

“Não há qualquer razão para as pessoas terem um computador em casa.” Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation, 1977.

Estas pessoas não eram estúpidas e nem queriam enganar ninguém com essas opiniões. Eles eram, sem dúvida especialistas nas suas áreas de atuação. Compreendendo o efeito paradigma, é possível compreender que essas pessoas simplesmente não conseguiam ver além dos seus próprios paradigmas.

Não Existem Erros, Apenas Aprendizagens.

Se você já arriscou muito e perdeu muito, isto não importa. Erros não são importantes, fracassos não são importantes. O importante é o que você aprendeu com o seu erro e fracasso. O que importa e o que você avançou, cresceu com estas experiências. A vida de quem nunca arriscou fica reduzida a nada.

Dentro das descobertas e experiências de sua vida está a sabedoria sobre a qual você constrói o seu futuro. Esta sabedoria é seu mais importante trunfo para lhe proporcionar tudo o que sinceramente deseja na vida.

Desta forma, lembre-se de algo bem simples quando for tomar suas decisões: quanto mais opções você se permitir enxergar, maior será a sua chance de acertar. Quem só tem uma opção na hora de tomar uma decisão está na verdade sem saída e sente-se ‘ ‘colocado contra a parede”. O segredo consiste em gerar essas opções para si próprio.

Até a próxima!

Minha Missão

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Minha Missão

Sobre o autor | Website

Olá, meu nome é Gabriel Santos sou coach e idealizador do blog Minha Missão. Sou um apaixonado pelo desenvolvimento pessoal, por muitos anos venho estudando a grande capacidade que o ser humano possui de se reinventar e transformar a sua realidade.

Insira seu e-mail e receba gratuitamente este e-book. A partir de agora os seus objetivos terão data e hora para realizarem-se!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe seu comentário aqui !

Seja o primeiro a comentar!